segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Possui um Samsung Galaxy 5 I5500 "BLOQUEADO POR MUITAS TENTATIVAS DE PADRÃO" ?? PROBLEMA SOLUCIONADO!!

Há alguns dias um amigo me procurou desesperado porque havia digitado várias vezes a SENHA ERRADA no seu aparelho e o mesmo havia sido bloqueado. Exibia na tela de entrada do sistema a seguinte mensagem (Ou algo parecido): "BLOQUEADO POR MUITAS TENTATIVAS DE PADRÃO", "entre com e-mail Google e senha para desbloquear", mas mesmo digitando-as, nada acontecia. Decidí então ajudá-lo a desvendar o mistério. 

Tratava-se de um caso típico de HARD RESET, procedimento que "zera" as configurações do aparelho, retornando então às estabelecidas de Fábrica. Mas antes desse extremo, decidi fuçar um pouco mais o aparelho para ter certeza que tentei de tudo antes desse procedimento. Após um dia inteiro "Fuçando" o aparelho e quase partindo para o RESET, percebí uma pequena falha no sistema, que me surpreendeu pela simplicidade. Então vamos a ela: 

O sistema instalado no aparelho (ANDROID 2.1), quando detecta pouca carga restante na bateria, começa a emitir avisos como qualquer aparelho, mas com o diferencial de oferecer alternativas para se evitar que o aparelho descarregue rapidamente. 
Entre as opções descritas, permite que se altere as configurações do Bluetooth, rede e outros (Permite ativar e desativar ambas as funções)

Portanto, se o usuário optar por modificar as configurações indicadas,  como por exemplo: 
Ativar ou desativar o BLUETOOTH, poderá realizar as alterações e após aplicá-las, perceberá que se clickar no botão "MENU" ou "VOLTAR" (Pode variar de aparelho para aparelho, funciona também com outros modelos) do aparelho, não voltará para a tela que pede USUÁRIO GOOGLE E SENHA, mas ESTARÁ DENTRO DO SISTEMA, bastando apenas ir no menu CONFIGURAÇÕES / SEGURANÇA  e desativar a função de bloqueio por repetição de senhas e PRONTO!!   Quando desligar e ligar novamente o aparelho, não pedirá a dita senha (Lembre-se de não mais ativá-la para evitar eventual dor de cabeça).

Decidi criar esse tópico pois quase todos os sites especializados, a solução proposta é o HARD RESET do aparelho, o que no meu humilde ponto de vista, seria o último procedimento a se tomar, já que esse procedimento apaga todos os dados, arquivos, contatos e tudo o que estiver dentro do aparelho. Em todos os sites e blogs visitados, não percebí em nenhum, o emprego da técnica acima descrita, por desconhecerem essa pequena "FALHA" na segurança, já que é normal que se espere que ao perceber que nosso aparelho está descarregando, corramos para colocá-lo para recarregar, sem observar os detalhes.

Caso seu aparelho ( seja lá qual for: tablet, Celular, Smartphone) possua Sistema Operacional Android, tente o procedimento acima descrito antes de resetá-lo, pode ser que a solução se aplique ao seu aparelho também, uma vez que a pequena "brecha" na segurança não é no aparelho, mas em seu Sistema Operacional...  Então Fikadica!

Observações: "Nenhuma técnica ou informação descritos nesse blog visa instruir os ESPERTINHOS que se aproveitam de técnicas como a descrita para bisbilhotar ou desbloquear os aparelhos furtados, mas para solucionar e instruir os leitores do blog, técnicos e usuários que passam por problemas semelhantes na resolução de seus pequenos problemas".

Resolveu seu problema? Comente e inscreva-se para receber atualizações e ficar por dentro! Compartilhe o link do blog e nos ajude a continuar buscando soluções e postando mais conteúdos como este!

21 comentários:

  1. Serve para Android 2.0? Porque o procedimento acima não deu certo, estou quase dando Hard Reset

    Joice

    ResponderExcluir
  2. Querido mude o tópico do texto pois o mesmo não indica nada sobre o problema do titúlo. Cheguei aqui procurando uma solução para desbloquear um android, e sua dica é para "evitar" o bloqueio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano, sei que esse post foi feito a mais de um ano ... mas vc nao leu ele todo nao, eu acho que nao, principlamente o comeco, né? .... e o titula esta bem sugerido

      Excluir
  3. Dá certo sim, acho que não entenderam direito a finalidade deste post, sou técnico e já fiz dois aparelhos baseado nesta postagem, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, consigo fazer isto no DEFY ?
      Nao obs nenhum detalhe quando a bateria esta fraca.
      Pode me ajudar?
      Iran

      Excluir
  4. A dica de esperara bateria acabar e entrar no sistema pela mensagem FUNCIONA! Caaso não dê pra desligar o padrão...só sincronizem uma nova conta no telefone...dai quando aparecer a tela pedindo email e senha novamente..coloquem o da nova conta que funciona :)

    Thanks Toninho!

    ResponderExcluir
  5. Poxa estou desesperada,fui deixar um primo de oito anos mexer no celular,e me arrependi.Mas estou torcendo que dê tudo certo!O mel celular é o GT-15500B estou na verdade,esperando terminar a bateria :S agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui resolver ligando a rede 3G do aparelho, ai ele reconhece a conta do GMAIL, espero ter ajudado, boa sorte!

      Excluir
    2. valeu Dard, consegui reconhecer a conta do gmail ligando a refe 3G, ajudou e muito, grata!

      Excluir
  6. Realmente,quando a bateria fica fraca,nós podemos voltar ao sistema.Mas eu percebi que poderíamos voltar nesse "modo de bloqueio".Por que,a minha bateria ficou fraca e voltei ao sistema selecionando a opção(usar a bateria) ou algo parecido.Mas tive que trocar de tomada e quando retirei o carregador,a minha bateria ficou com uma carga maior(Isso normalmente acontece,mas não significa que você ficará com essa bateria cheia,por muito tempo).Então,nesse intervalo de tempo,eu acho que o tempo de descanso de tela reduziu,a tela se apagou e com isso,o bloqueio voltou.Agora me pergunto: Será que após eu recarregar o celular,e meu descanso de tela se esgotar,vou voltar ao modo "bloqueado" ?? Ainda vou ter que rever a conta no Google e claro,já vou ativar o modo Wi-fi.Sem internet não tem como eu,iniciar depois o login para ver se minha conta é válida no banco de dados da Google.

    Mas até aqui Obrigada,só de saber que há uma alternativa,já me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  7. meus parabéns!!!!!!! amigão realmente funciona faço as minhas palavras as dá :´´Maitê Louise24 de março de 2013 09:15
    A dica de esperara bateria acabar e entrar no sistema pela mensagem FUNCIONA! Caaso não dê pra desligar o padrão...só sincronizem uma nova conta no telefone...dai quando aparecer a tela pedindo email e senha novamente..coloquem o da nova conta que funciona.´´quem não consegiu foi porque não entendeu...Abraço e obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  8. vou tentar espero que de td certo sorte pra mim!!!!!c:

    ResponderExcluir
  9. Descobri porque mesmo colocando o email e senha o aparelho não desbloqueia, tem que ser ligada a internet para que o aparelho reconheça o email, caso contrario, o aparelho não reconhece sua conta no GMAIL.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  10. boa tard!!! o meu aparelho eh um multilaser m5 e esta na assistencia.o rapaz de la falou q eh possivel q ele nem volte??? vc acha q eu consigo desbloquea lo com esta tecnica??? ps: tentei pela combinacao de teclas e nao deu certo! obrigada...

    ResponderExcluir
  11. boa tarde!o meu aparelho é um smartphone m5 3g da multilaser e foi bloqueado por muitas tentativas de padrão por favor tem com desbloquear ou só formatando desde já agradeço

    ResponderExcluir
  12. boa tarde meu aparelho é um Smartphone M5 3G da Multilaser e foi bloqueado por muitas tentativas de padrão já tentei varias formas mais não conseguir desbloquear alguém tem alguma sugestão para resolver este problema desde já agradeço

    ResponderExcluir
  13. O meu celular é exatamente esse, e ja tinha ouvido falar disso, ele está bloqueado a 5 dias, mas não consigo fazer o que você mencionou :s

    ResponderExcluir
  14. Olá bom dia meu nome é Daniel tenho um sansung gt 15500b que está bloqueado nem e ate a conta do google não desbloqueia, me ajudem a desbloquear por favor.

    ResponderExcluir
  15. voce salvou minha vida ceu certinho fui em aplicaçoes e restaurei de fabrica perdi so os contatos do telefone mas e de menos. fucei nele e desativei tudo ate as contas sincronizadas e deu certissimo....... entra em configuraçoes e desativa tudo restaura de fabrica que da certoooooooooooooooo economizei 70 reais.....e meu celular de volta........fora que tentei de todas as formas e nao deu certo

    ResponderExcluir
  16. Olá consegui acessar o celular como você falou, mas para tirar o padrão preciso saber qual é esse padrão, porém todo o problema gira em torno de eu não lembrar dele. Você conhece algum modo de eu tirar a senha sem lembrar dela?

    ResponderExcluir